Vinho bom e barato?

Um dia desses, estava numa loja de vinhos conversando com o dono, quando percebi que entrou um freguês falando alto:

– Quero que alguém me indique um vinho bom e barato, porque conselhos dos bons e caros, eu já tenho.

Prontamente, um atendente foi falar com ele.

Fiquei com isso na mente. Primeiro, a atitude do consumidor: deselegante, inconveniente.

E segundo, a requisição que, sendo bem formulada, é para ser levada em consideração. De fato, existem no mercado interessantes descobertas, basta ser cuidadoso nas escolhas, prestar atenção em pequenos detalhes como conferir a qualidade da garrafa, que deve ser resistente, com fundo pronunciado. No meu modo de ver, é difícil que um produtor decida colocar vinho ruim numa embalagem adequada. Informações do enólogo, também são importantes, assim como a menção do consultor.

Na pressa a que somos submetidos no dia a dia, que muitas vezes nos tornam impacientes, muita gente acaba escolhendo os mesmos vinhos. Tente não fazer isso, pois o paladar deve estar sempre aberto para apreciar novos aromas, novo sabores.

Deixe um comentário

