Vinho para acompanhar carpaccio

A simpática Gabriela Lafuente, que conheci na Expovinis, sommelier-propietária do restaurante El baqueano, carnes autóctonas, dá uma dica interessante para a harmonização do carpaccio. Ela diz que o vinho que acompanha este prato de origem italiana é um Torrontés. Motivo mais que suficiente, então, para degustar este exemplar elaborado pela Viña Las Perdices, localizada a mais de 1.000 metros de altitude no pé do monte da Cordilheira dos Andes, em Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza. Os vinhedos são próprios e são engarrafados somente os vinhos que provém de suas propriedades.

Quando abri a garrafa, percebi cor amarela, com tons dourados, intensos aroma de flores brancas, suave aporte de pêssego, intenso e persistente, R$ 51,00.

Anúncios

2 Respostas para “Vinho para acompanhar carpaccio

  1. Sinceramente…. eu optaria por um sauvignon blanc (sobretudo se o carpaccio em questão, contenha rúcula como componente) harmonização por semelhança / peso do prato.

  2. Patrick Cardoso, obrigado pelo comentário. O Sauvignon Blanc é uma boa opção. Você pode harmonizar com o vinho que você quiser. Como dizia o Galvão: o importante é passar bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s