Finca La Anita Malbec, Colheita 2007

Sucessivos desacertos políticos levaram a Argentina a várias crises. Nessas idas e vindas, a minha geração começou a experimentar a nossa bebida nacional.  Depois de provar aqueles tânicos, pesados e alcoólicos exemplares, agora temos produtos que não poucas vezes superam os elaborados no velho mundo.

A nossa identificação com a Malbec vem de longa data, e o conhecimento é resultado de amadurecimento, pesquisa e avaliação constante.

Segurar um saca-rolha quando o carvão começa a ficar vermelho e as carnes são colocadas em cima da grelha é uma fonte de prazer como poucas.

Na longa lista de bons vinhos, temos no topo os elaborados pela Finca La Anita. Nasceu em meados dos noventa, em uma velha vinícola de 70 hectares, em Mendoza, cravada ao pé da Cordilheira dos Andes, em Alto Agrelo, Luján de Cuyo.

Experimentei o Malbec, Colheita 2007, e achei que tem uma forte estrutura, com aromas e sabores características da variedade. Fica 12 meses em barricas de carvalho francês, novo. Excelente. Vários anos escolhido pela dupla Tapia-Lucki como uns dos melhores vinhos do Novo Mundo. R$ 150,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s