Vinho Branco

Aconteceu numa apresentação de um livro numa instituição na Av. Paulista, semana passada. Quando o garçom ofereceu vinho branco, um dos presente diz: não vinho branco não quero, porque é doce, não é? Prefiro vinho tinto! Ou seja, é difícil emplacar o vinho branco ainda que seja, junto com o Rosé, vinhos que teriam que serem escolhidos nesta época do ano. E alem disso sofre de pré-conceito!  Alguém já experimentou um branco gelado à beira mar? Acompanhado de frutos do mar?
Experimente.
Não duvido que será uma surpresa agradável.
Eu sei, o vinho é mais caro que a cerveja, mesmo assim, vale a pena.
4 Respostas para “Vinho Branco

  1. A verdade é que eu também preciso aprender a gostar do vinho branco. Muita gente no Brasil me pede indicacoes de vinho branco e eu nunca sei, pois pouco me topei com ele, ou porque sempre opto pela compra do tinto…acho q devo ampliar meu paladar!!
    parabéns pelo site, ta ótimo. felices fiestas Rubén! y salud!

    • Prezada Brenda, tudo bem? . Obrigado pelo comentário.
      Não fique preocupada com a falta de familiaridade com os vinhos brancos. Acontece com muita gente. Eu só quero chamar a atenção para o consumo responsável da bebida nesta época do ano, quando a temperatura aumenta. Quando regresse quem sabe possamos fazer uma degustação às cegas.
      Abraços e Bom Natal!
      Rubén

Deixe um comentário

