Vinho Branco, ideal para acompanhar peixes e frutos do mar

cava_negra_torrontes

O clima mais ameno do início da primaveira, outorgam ao vinho branco uma derradeira oportunidade de brilhar, porque ele escolta as comidas próprias da estação, voltadas para as iguarias do mar.

Uma escolha à altura e que nestes tempos de crise, não destoa o bolso, é este branco, elaborado com a casta Torrontés. Proveniente da Argentina, o Cava Negra Torrontés, pode-se encontrado , ao preço de R$ 19,90 Frete grátis.  11 99540-2730

30 Respostas para “Vinho Branco, ideal para acompanhar peixes e frutos do mar

  1. Oi, Rubén!
    Verifiquei que em sua sugestão para o acompanhamento de peixes, voçê sugere um vinho branco mas, não diz se o mesmo deve ser seco ou demi seco. Eu em particular prefiro sempre os secos contudo gostaria de saber se para o prato “Filé de Peixe à doré” qual a melhor opção.
    Abraços, e aguardo sua colaboração para meus conhecimentos.

    • Prezado Antonio, Obrigado pelo comentário.
      O vinho branco que sugeri é seco. Para o prato sugiro o mesmo vinho ou um Chardonnay que não pase por madeira.
      Por favor, qualquer dúvida me pergunte. Com gosto compartilhamos os nossos conhecimentos.

      Abraço,

      Rubén

  2. Oi, tenho uma dúvida com a bebida que irei servir num jantar, Tenho preferência aos vinhos tintos ao que os brancos, sendo seco combina com um prato de filé de peixe ao molho de camarão,

    Aguardo respostas,

    Obrigada.

    Alice

  3. Oi Alice, obrigado pelo comentário. Estive de viagem, por isso não respondi antes. Acredito que um vinho branco seco, acompanha bem o prato sugerido. Abraço, Rubén

  4. Olá, boa tarde!!!
    Vou me arriscar na cozinha, e fazer um macarrão com filé de salmão e brocolis, gostaria de saber de uma boa opção de vinho para acompanhar o prato…

    Desde já, Agradeço
    Marcos Cesar

    • Olá Marcos Cesar, obrigado pelo comentário.

      Este vinho Cava Negra Torrontés ou Chardonnay acompanha o prato.

      Boa sorte!

      Abraço,

      Rubén

  5. Boa tarde oi Ruben uma vez tomei um vinho branco que estava acompanhado um peixe,o vinho era doce um gosto maravilhoso leve muito saboroso mais nao muito doce nem muito alcoo, mais nao me lembro o nome dele voce pode me achudar me indicando um vinho assim pofavor. Des de ja te agradeco

    • Prezada Roberta, obrigado pelo comentário.
      Eu costumo indicar um vinho branco para acompanhar peixes. Sempre vinho seco, não doce. Mas, se voce quizer, pôde experimentar com um vinho do Porto branco.
      Tomara que seja a escolha certa.
      Atte,

      Rubén

  6. Rubén, boa tarde…
    Para acompanhar um filé de peixe ao molho de frutas vermelhas, qual a melhor opção de vinho?
    Abraços

    Lucas Andrade

    • Prezado Lucas, Obrigado pelo comentário. Levando em consideração suas referências, acredito que seria bom acompanhar com um tinto leve. O Finca La Daniela Malbec é indicado.
      Abraço,
      Rubén

  7. ME AJUDAA ..to fazendo um jantar o prato é muqueca de cação e camarão grande, acompanhado de pirão, arroz e moqueca de banana …qual tipo de vinho me sugeri ??

  8. OLá Ruben, vou fazer um jantar de filé de peixe com molho de camarão, qual o vinho que me indica. Eu sempre prefiro o tinto, acha que fica muito fora do contexto? Muito obrigada.

  9. Prezada Amanda, obrigado pelo comentário.

    O vinho que indico é o Viña Las Perdices Torrontés. É um vinho branco seco, aromático. Um outro vinho que indico é o Pionero Mundi da Viña Almirante, de Rias Baixas. Branco,seco.

    Abraço,

    Rubén

  10. Olá Rubén
    Jantarei Filé de Dourado do mar ao molho de laranja e gengibre acompanhado de purê de batata doce.

    Qual o vinho ideal além de ser branco?

    • Olá Evandro, Obrigado pelo comentário.

      Eu acompanharia com um Torrontés. O Las Perdices Torrontés, acredito que vai bem.

      Abraço,

      Rubén

  11. Rúben boa noite. Vou servir um jandar penne ao frutos do mar. Qual o vinho branco: seco ou demi seco?? Obrigado desde já pela sua resposta.

    • Prezado valdemar, Tudo bem?.Obrigado pelo comentário.
      Eu recomendo acompanhar com vinho branco seco. Um Torrontés, Cava Negra, que custa em torno dos R$ 20,00 vai bem. Abraço, Rubén

  12. Prezado Jose Luis, obrigado pelo comentário. Olha, eu costumo beber como aperitivo, com os amigos, neste verão. Uma vez que o Rosé deve ser servido na mesma temperatura que o branco. O reconhecido produtor de Mendoza, Bodegas Barbieri indica: Carpaccio, salada de mariscos, salmão assado em papilote com legumes, bife empanado com batata frita, peixe frito com tartar de tomate e rúcula, bolinhos fritos, moqueca capixaba, para seu Finca La Daniela Rosé de Malbec.
    Atte, Rubén

  13. ola, vou reunir alguns amigos em minha casa, gostaria de servir vinho. Queria uma ajuda para saber qual devo servir, e se devo servir, pois a minha cidade ja é muito quente o ano inteiro e agora nesse verão ta de matar

  14. Thais, obrigado pelo comentário.
    Para atender o seu pedido, consultei meu amigo Luiz Horta, colunista de vinhos do caderno Paladar, do Estadão, e ele sugeriu em primeiro lugar um bom vinho branco, ( recomendo o Cava Negra Chardonnay), mas também pode ser um tinto que dê para servir bem frio, ele diz. Um Gamay ou um Malbec bem simples, sem passar pela barrica. (o Cava Negra malbec cumpre o requisito, acredito eu). Um Gamay Miolo ou Salton também é uma recomendação. Se quiser subir a gama um pouco, um Rioja crianza elaborado pelo produtor Honorio Rubio, acrescenta.
    Por último, ele recomenda os espumantes nacionais de diferentes preços e todos bons. Eu recomendo, por exemplo, os feitos pelo Adolfo Lona.
    Tomara que estes conselhos sejam úteis. Por favor, qualquer dúvida estou a disposição.
    Abraço,
    Rubén

    • Olá Josimara obrigado pelo comentário. Como o molho é de aspargos, aconselho acompanhar com um bom espumante, como Las Perdices Charmat. Vinho do Porto eu deixaria para acompanhar a sobremesa.
      Atte, Rubén

  15. Gente! que coisa bonita esse diálogo de coisas boas.
    Na realidade eu gostaria de saber o seguinte: irá acontecer a primeira eucaristia de meu filho no próximo dia 30 de novembro do corrente ano, vamos servir crepes doces e salgados, um bacalhau ao molho branco e um bobó de camarão. Me oriente por favor o que servir em relação aos vinhos.

  16. Prezada Márcia, obrigado pelo comentário.
    Acredito que o Las Perdices Pinot Grigio, seja um boa opção. Aproveite e compre agora. Os vinhos, em geral, vão aumentar o preço. atte, Rubén

Deixe uma resposta

